Viagem rápida ao Chile
- Marta Gaino
- 25 de set. de 2010
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jun. de 2020
Apesar do fim do inverno ainda pegamos algumas noites com 08º o que para mim beira o frio extremo!
Fomos visitar o Vale Nevado, a 3000m de altitude. Com o derretimento da neve a Cordilheira ficou linda ao mostrar sua estrutura de pedras e terra salpicada do branco da neve. A estrada é uma loucura, um completo desafio as leis da gravidade. Após 1300m de altura o guia disse que íamos começar a subir… 66 curvas de quase 90º serpenteando o precipício, subindo até o topo… Muito bonito…
Também conhecemos o santuário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no topo do Cerro San Cristobal dentro de Santiago, a uma altitude de 880 metros acima do mar ( Santiago está a 500m)… Depois fomos a Valparaiso e Vinã del Mar.
Valparaíso me pareceu uma mistura de Pelourinho(SSA), Olinda(Pe) e Caminito(BSAS), casas coloridas, ladeiras e placas de zinco cobrindo as paredes das casas para proteger do salitre, me senti em casa subindo e descendo suas ruas. Tem uma história e cultura muito forte da época da colonização e ocupação europeia, se é que entendi bem a conversa do guia. Encontram uma igreja com um órgão de 1830 em completo funcionamento – fiquei encantada com aquele gigante…
Em Vinã del Mar conhecemos o Pacífico com suas águas geladas e o vento frio que soprava na praia. A arquitetura da cidade sobe pelos morros desde as casas populares até os mais luxuosos apartamentos,
ADOREI o Chile.
Comments